20 de nov de 2016

Pote de Memórias


Há muito tempo eu queria fazer algo diferente, que decorasse e que representasse algo. Vi uma "Jarra de Memórias" e achei bem interessante. O tempo passou e eu não achava uma jarra/vidro/pote que desse para usar.

Mas enfim, para fazer o "Pote de Memórias" você vai precisar de:
1 vidro/jarra/pote
Folhas para escrever as memórias
Durex ou fazer uma amarração com linha, barbante ou enrolar com uma fitinha de papel
Criativiade
Cola
Tesoura


Eu escolhi imprimir uns "fundos" pra poder ficar mais enfeitado, mas você pode usar folhas já coloridas ou de só uma cor mesmo/branca.
E pra ficar na frente do vidro, imprimi aqueles quatro desenhos, que peguei no We Heart It
E os fundos são: laços, e "fundos de tal cor/de flores" no google
Sugestões: óculosdonutbocakombipipoca... e tem várias outras no We Heart It, Pinterest, Google e ficará ainda melhor se você desenhar.


Pintei a tampa com um esmalte rosa e joguei um pouquinho de glitter em cima (mas depois meio que me arrependi) e finalizei com duas fitas de cetim em volta da boca do vidro.

Cortei os papéis em tamanhos um pouquinho diferentes e de tamanhos que só dão pra escrever o básico, que vou ler e lembrar do que aconteceu e quando. E colei os papéis com um pedacinho de durex.
É bem interessante se você começar a utilizar ele no primeiro mês do ano, e no último dia, abrir e ler tudo o que aconteceu. Vale colocar aquelas frases que marcaram, sabe?!

Bom, esse foi o resultado. Espero que vocês façam e venham me contar como ficou e me mande foto (facebook ou e-mail).

Curtam a página do blog (pra me ajudar, ficarei muito feliz) pra ficarem por dentro das novidades.

5 comentários:

  1. Oii! Nossa, seu potinho ficou muito fofo <3
    Eu já tentei fazer, mas não deu muito certo, eu acabava não escrevendo, ficando com preguiça ou simplesmente esquecendo de escrever nos dias que acontecia alguma coisa... mas eu acho a ideia super legal, quem sabe eu não tento fazer um esse ano, porque acho uma ideia maravilhosa<3 Adorei! Beijos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  2. Amooo! Fiz ano passado e com certeza vou fazer esse ano. <3

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona, amei a sua ideia. Muito boa para presentear alguém ao longo de um ano com todas as memórias que tiveram.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Gente que fofo ! Eu amei a idéia, super criativa !

    Adorei o blog e já estou seguindo !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Qualquer pessoa pode comentar.
• Deixe o link do seu blog (se tiver) no final do comentário para que eu possa retribuir a visita.
• Não use xingamentos e nem faça críticas maldosas pois serão ignorados.
• Todos serão respondidos o mais rápido possível.